Como conquistar seu primeiro cargo de liderança

Como conquistar seu primeiro cargo de liderança

A maioria dos profissionais almeja crescer na empresa, realizar novas atividades, coordenar uma equipe e ter um aumento salarial. Estima-se que idade média para conquistar um cargo de liderança é aos 28 anos, quando já se tem experiência no ramo e capacidade de influenciar grupos.

Já passou dos 28 anos e ainda não conquistou seu primeiro cargo de liderança? Pode ser que seja necessário mudar as suas atitudes dentro e fora da sua empresa.

 

Separamos algumas dicas para que você possa conquistar o seu tão sonhado espaço dentro da empresa

 

Master Mind RS

 

Você sabe quem é você?

Para começar a liderar primeiro é preciso se reconhecer. Saber quais são suas capacidades, seus limites, isso é fundamental para que você atinja seu objetivo. Buscar o autoconhecimento é importante para você determinar o ponto da sua vida em que você está e onde você quer chegar. Com isso você percebe o tamanho do espaço que você precisa completar para chegar onde quer.

 

Saiba como escolher

Após saber quem você é, o próximo passo é saber como fazer as suas escolhas. Um grande líder sabe as batalhas que deve lutar, isso se aplica a você também, você deve abandonar aquelas oportunidades que não dizem nada a respeito à você ou que você não acredita suficientemente nela. Se você entende onde se encaixa, será mais fácil para conquistar a sua primeira liderança.

 

Aprenda a perder

Você não pode desistir quando a sua carreira lhe impor dificuldades. Quando você escolhe a oportunidade que você acredita e que faz seus olhos brilharem não significa que tudo serão flores. Quanto mais alto você cresce, mais dificuldades aparecerão no caminho. Quando você superar os problemas é importante aprender com eles, para em caso da situação se repetir, você já sabe como vai lidar com ele lá na frente.

 

Qual a sua imagem perante aos outros?

As conversas, mesmo aquelas despretensiosas fora do ambiente da empresa, podem impactar diretamente na sua imagem dentro da empresa. Se você sabe como você impacta as pessoas na sua empresa, te ajuda a ganhar credibilidade na hora que as pessoas necessitarem de você, além disso elas confiarão no seu trabalho e nas suas ações. E lembre-se: a gente é o que as pessoas percebem da gente.

 

Inspire-se

Não se feche apenas no seu mundo, todo bom líder conecta-se com as maiores novidades do mundo e as novas tendências da sua área. Normalmente a empresa “suga” a vida do profissional, aqueles que conseguem fugir disso, se atualizar, conseguem se desenvolver mais rápido, se conectar, se inspirar e criar algo novo.

 

Busque apoio, ninguém está sozinho

Você tem questões que lhe incomodam? Dúvidas? Quem é o seu guia? Uma boa dica para começar a buscar apoio, é socializar a informação, várias cabeças pensam melhor que uma. Não importa quem vai ajudar você, o importante é ter alguém para te ajudar quando precisar. Um conselheiro é sempre uma boa pedida para te ajudar a crescer.

 

Mantenha sua sanidade mental em dia

Além de alguém para desabafar, um profissional ou um amigo, encontre um espaço ou hobby para descarregar as energias do dia-a-dia. Desconecte-se do trabalho, busque locais onde você possa falar sobre qualquer coisa menos do seu trabalho, não importa o hobbie, ou o local, o importante é que você possa ter um tempo para você e que esqueça os problemas da sua rotina.

 

Você nasceu para ser líder?

Normalmente as posições de líderes dentro de uma empresa são as melhores remuneradas e mais reconhecidas, mas também é possível conquistar essas características sem ser o grande chefe da sua empresa. O caminho que você percorrer vai deixar você em uma posição de influência. Você ser tão bom no que faz, você conseguirá influenciar os outros.

 

Conquistar a primeira liderança da sua vida é um processo bastante lento, mas que você pode acelera-lo pondo em prática algum dos conceitos que ensinamos aqui, no nosso blog tem outras dicas importantes para você ser o líder que quer ser e mudar o rumo da sua vida.

fonte: Época Negócios

 

Comments are closed.