Habilidades: As competências dos grandes

Habilidades: As competências dos grandes

Existem uma série de habilidades que te ajudam a chegar no TOPO da sua carreira. Aumentam seu desempenho e definem o seu sucesso! O seu êxito profissional depende de como você reúne o máximo dessas competências.

As habilidades que te ajudam a chegar no topo

Voz clara e objetiva

Uma das habilidades que as grandes empresas requerem: é que os grandes líderes tenham uma excelente comunicação. Uma conversa franca e clara, fará com que o líder consiga transmitir os objetivos da organização e as motivações pessoais. O primeiro passo é aprender a ouvir os outros, quando você compreende os seus colegas e chefes, sua cabeça se abre para outro mundo, se abre para o caminho da inovação e aumenta o pensamento criativo.

O que move você?

Quando seu objetivo é importante, você consegue transmitir energia e entusiasmo para quem os cerca.  Os gestores devem gerar significado para o trabalho. Encontre um ponto motivador, quando você não tem um motivo, você não inova e tem queda de produtividade. Perceba o que realmente te faz levantar da cama todos os dias.

Olha critico

Saiba ler e interpretar as diversas situações. O poder da análise é FUNDAMENTAL para os grandes líderes. Interprete as variáveis, relacione e crie um plano de ação estruturado. Faça a ponte entre os acontecimentos de dentro e fora da empresa.

Líder e educador

Líderes que estimulam a autonomia de seus colaboradores são seguidos com mais facilidade. Busque a admiração do seu time. Faça com que eles não tenham medo de compartilhar o conhecimento, isso te ajudará a criar sucessores bem preparados.

Ligação com o Mundo

Quem consegue criar conexões entre vários grupos distintos consegue se destacar. Não só no desenvolvimento organizacional, mas essa habilidade é importante para a vida fora da empresa também. A aptidão para conviver com gente de diferentes círculos é a base do bom desenvolvimento social. Você deve investir também em conhecer pessoas que, aparentemente, não têm nada a ver com a sua área.

Pensar positivo

Cada situação de crise pode render uma atitude positiva, você com toda a certeza aprenderá com ela e não repetirá esse erro no futuro. Quem se considera otimista se sente mais preparado para encarar riscos e liderar futuras mudanças. É necessário permanecer otimista, mas manter sempre os pés no chão.

Disposição Total

Tenha garra para cumprir as suas metas, energia é importante para o desenvolvimento profissional e para a satisfação com a vida. Essa é uma das habilidades que tem menos adeptos, pois requer tempo, autoconhecimento, mudanças profundas e muito pessoal.

A importância de conduzir

Motivar a sua equipe a cumprir um objetivo comum não é algo fácil. Quem consegue esse feito é detentor de uma habilidade de poucos grandes líderes, que é a habilidade de engajar os liderados. Isso pode ser um fator diferencial na empresa, mudando o rumo do empreendimento diante de uma possível crise.

Procure desenvolver os pontos fracos que você acredita que tem e melhor cada vez mais os pontos fortes, isso te ajudará a chegar no topo! Conheça nosso blog e conheça outros conteúdos que podem mudar o rumo do seu empreendimento.

Comments are closed.