Lifehack para transformar a sua vida na empresa

Lifehack para transformar a sua vida na empresa

Observar pessoas bem sucedidas é uma ótima forma de se preparar para alcançar o sucesso na sua carreira. As grandes mentes por trás das maiores empresas mundiais tem truques e lifehack que ajudaram a construir seus impérios.

 

Confira os lifehack de grandes líderes do mundo corporativo

 

Master Mind RS

 

Mark Zuckerberg: faça o simples

Você toma inúmeras decisões ao longo do seu dia. Isso é uma coisa natural, mas muitas vezes essas decisões sobrecarregam nosso dia-a-dia. Um estudo de Stanford diz que muitas decisões seguidas podem causar efeitos biológicos como fadiga e mudança repentina de humor. O Facebook é uma empresa de mais de U$$ 480Milhões, certamente Zuckerberg necessita fazer muitas escolhas durante o seu dia-a-dia e qual é o seu lifehack para decidir como gerenciar a sua empresa?

Mark começa eliminando decisões que julga serem desnecessárias, como por exemplo, possui um uniforme para o trabalho: Calça jeans, camisa cinza e tênis, assim ele reduz o número de escolhas, evita a fadiga e o stress de escolher uma roupa nova todo o dia e ainda faz uso de um uniforme confortável para o dia-a-dia, segundo ele, reduzir o número de escolhas que você faz no dia-a-dia faz com que você consiga focar nos objetivos mais importantes.

 

Elon Musk e Bill Gates: Segmente seu horário

Elon Musk fundador de empresas como a Space X, Paypal e Tesla Motor e Bill Gates criador da Microsoft tem uma agenda extremamente lotada, com horários apertados e muitos compromissos. O lifehack dos dois é planejar cada detalhe da sua agenda diária, ambos mantém um planejamento do que vão fazer a cada 5 minutos.

Você pode achar um exagero, mas pessoas que querem aumentar a sua produtividade podem ver com bons olhos essa ideia, pois é uma boa opção para quem quer fazer mais coisas em apenas 24 horas. Se você acha organizar seu horário a cada 5 minutos MUITO extremo, uma opção é criar pequenos blocos de horários, divida seu tempo para conseguir cumprir suas tarefas e se organizar melhor, assim sobra até um tempo para descansar.

 

Oprah Winfrey: Você sabe onde procrastina?

Procrastinar não é errado, é natural dos seres humanos, a própria Oprah deixa algumas atividades para depois. Normalmente quando a vontade de procrastinar chega, a apresentadora tem uma técnica quase que infalível para quebrar esse ciclo. Ela se questiona “O que vai acontecer se eu não fizer essa tarefa agora e por que eu tenho medo desse confronto?”

Normalmente procrastinamos por algum motivo, quando você identifica, examina e confronta esse motivo de frente é possível superá-lo e continuar trabalhando em direção ao seu objetivo.

 

Bill Gates, Sheryl Sandberg e Richard Branson: Anote as suas ideias

Os três tem um lifehack em comum, é claro, além do sucesso empresarial, eles mantém o hábito de anotar todas as suas ideias e coisas importantes que não podem esquecer ao longo do dia. Os Três carregam sempre com eles, um caderno e uma caneta. Quando a inspiração chega, eles anotam tudo, não deixam nada escapar. Tudo é anotado em uma agenda ou caderno pessoal, para se organizar melhor ao longo do dia.

 

Jeff Bezos: Não perca seu tempo em reuniões

Segundo o CEO da Amazon reuniões podem ser uma enorme perda de tempo e nem sempre são efetivas, por isso ele tem um lifehack quando se trata de reuniões. Pode parecer meio estranho, mas o CEO nunca fez uma reunião onde duas pizzas não podem alimentar o grupo todo. Segundo ele, quantas mais pessoas têm em uma reunião, menos eficaz ela será. Pequenos grupos são mais inovadores. Quando o CEO passou a cortar reuniões inúteis, mais tempo ele teve para dedicar-se aos objetivos que realmente importam ao longo do dia.

 

Sundar Pichai: Saiba como começar o seu dia

Pichai tem sua rotina organizada todas as manhãs, ele começa o seu dia sempre se alimentando e lendo algumas notícias. Isso pode parecer um hábito comum, mas para ele, tomar um bom café da manhã e ler as notícias antes de começar o dia, faz com que a falta de animação logo ao acordar seja dissipada e ele não repasse isso adiante. Cada pessoa tem seus métodos e tempos, mas é extremamente importante resguardar um tempo para si.

 

Esses lifehacks podem te ajudar a desenvolver melhores hábitos e crescer tanto dentro da empresa quanto melhorar o seu dia-a-dia.

 

  • Marcel Coutinho

    Muito bom!

Comments are closed.